
Os concertos e festivais a não perder em setembro
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
"Ao longo dos últimos anos, sob diferentes executivos autárquicos, Lisboa apostou excessivamente num modelo ilusório de crescimento, assente no turismo, na especulação imobiliária e na atração de residentes temporários com rendimentos elevados, um caminho que está a destruir o maior ativo da cidade: quem nela vive e nela se expressa culturalmente", refere o gestor cultural.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
Este sábado, 15 de outubro, Moullinex leva ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a dança como linguagem de celebração do passado e presente. Discodrama é o título.
Requiem For Empathy é o novo álbum do dj e produtor Moullinex. Falámos com ele sobre esta espécie de mantra de 11 temas que usa o poder da música de dança para gerar empatia e alcançar a cura.
O País recolhe-se, mas os concertos não param: saiba que artistas portugueses pode ver esta sexta e sábado
O Teatro Maria Matos reabre com a reposição do musical "Avenida Q", que esteve em cena em 2017 no Teatro da Trindade e no Casino de Lisboa e, em 2018, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
Desde 17 de março e até domingo, 22, 78 artistas unem-se em iniciativa inédita em Portugal para ajudar a população a ficar em casa sem perder o acesso à cultura
Luísa Sobral, Ana Bacalhau, Samuel Úria e Stereossauro são alguns dos envolvidos. Transmissão é no Instagram, das 17h às 23h30
Sábado, dia 11, é dia de reis em Marvila, celebra-se a cerveja artesanal e a música portuguesa
Canção chama-se "Anda Estragar-me os Planos" e faz parte do disco Paris.
O tema chama-se "Anda Estragar-me os Planos" e faz parte do disco Paris, Lisboa que será editado no final deste mês, no dia 29.
O novo álbum a solo de Salvador Sobral, "Paris, Lisboa", no qual o músico português se estreia a cantar em francês, é editado a 29 de março, anunciou hoje o agenciamento do artista.
Palavras de Salvador Menezes - ou Tipo, como assinou o álbum de estreia, Novas Ocupações
Com "Menina", começou a transição para o estilo de canções de "Branco" - cada uma de seu autor, todas diferentes, mas unificadas por "mostrarem a vida como ela é, com hérnias e varizes e tudo". Aos 45 anos, Cristina Branco quer é cantar "a cena real"
O músico juntou-se a Júlio Resende para interpretar a canção de Francisca Cortesão e de Afonso Cabral, Anda Estragar-me os Planos.