
LEROY MERLIN distribuiu 18,3 milhões de euros em 2024
e investe no bem-estar dos colaboradores
e investe no bem-estar dos colaboradores
A LEROY MERLIN introduz em Portugal o primeiro indicador ambiental e social para produtos da casa, bricolage e construção, orientando os consumidores para escolhas mais sustentáveis.
Desde o anúncio que Agathe Monpays seria a nova chefe-executiva espalharam-se boatos só conseguiu o cargo tão nova por ser casada com Nicolas Mulliez, que teria ligações com a família Mulliez, fundadora da Adeo.
O grupo Adeo concluiu o processo de convergência entre o AKI e a Leroy Merlin, optando pela fusão das duas marcas, com o objetivo de dar resposta aos desafios do mercado nacional, foi hoje anunciado.
O grupo francês Adeo, que está a testar no mercado ibérico a transformação das lojas de bricolage Aki em Leroy Merlin, já reconverteu quatro unidades em Espanha e uma em Portugal, a de Torres Vedras. A marca aglutinadora chega a Aveiro no Verão.
O grupo ADEO anunciou que quer abrir mais 18 lojas em Portugal, iniciando um processo de convergência entre as várias marcas.
O grupo ligado à bricolage quer ter 64 lojas em Portugal até 2020. Pelo segundo ano consecutivo, optou por entregar parte dos lucros aos seus funcionários.
Nos próximos 10 anos o AKI quer duplicar o número de lojas em Portugal e afirmar a marca como loja de proximidade. As ferramentas de produtividade que dá aos colaboradores são parte da estratégia.