Produção automóvel cai em outubro mas sobe 5,5% no ano
A descida nos ligeiros de passageiros foi de 2,9%, enquanto nos comerciais ligeiros a quebra atingiu os 22,9%.
A descida nos ligeiros de passageiros foi de 2,9%, enquanto nos comerciais ligeiros a quebra atingiu os 22,9%.
O presidente norte-americano prometeu aplicar tarifas à União Europeia, como fez ao México e ao Canadá. Dois economistas avaliam o impacto que essas medidas podem ter a nível comunitário e em Portugal.
Os 12 meses de 2024 trouxeram grandes sucessos e flops retumbantes – mas deram também pistas sobre o que será o futuro do setor. Que carros vão chegar a Portugal nos próximos tempos?
Marca francesa promove três eventos de test-drive nas próximas semanas, em Lisboa e no Porto
A Nauticampo, o principal evento náutico do país, está de volta de 17 a 21 de Abril, prometendo um salão repleto de oportunidades de negócios, networking e uma ampla variedade de ofertas.
As matrículas de veículos automóveis novos em Portugal cresceram 17,7% em agosto face a igual mês do ano passado.
O número de veículos produzidos nas fábricas portuguesas superou a fasquia dos 300 mil no ano passado, algo que apenas tinha sucedido em 2019.
A empresa portuguesa anunciou um reforço de capital de 150 milhões de euros para expandir a rede de carregadores de veículos elétricos em parques de estacionamento.
Não há estimativa de resolução do problema, alerta a Associação Automóvel de Portugal. Crise mundial foi potenciada pela covid-19.
O SUV Compacto do Ano 2020 tem agora uma versão híbrida plug-in com 59 km de autonomia elétrica e 141 cv de potência. Custa €33.250, o que faz dele o PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) mais barato do mercado.
Dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Automóvel de Portugal revelam que, depois da Peugeot, que lidera a lista dos automóveis ligeiros de passageiros mais vendidos, surge a Mercedes e a BMW.
Cofina, Galp e ACAP juntas em iniciativa digital para responder a questões-chave da Mobilidade Elétrica
As vendas de automóveis em Portugal recuaram 33,9% no ano passado, para cerca de 177 mil veículos. Em dezembro a quebra foi de 19,4%.
Uma história de compromisso e evolução, num grupo que hoje estende a sua atividade ao sector e agrícola e náutico.
"A ACAP revela-se descontente e contesta a ausência de medidas que visem estimular o setor que, além de bastante descapitalizado, registou quebras superiores a 35%", indicou.
A aprovação das propostas do PAN que limitam os benefícios fiscais para híbridos e híbridos plug-in continua na mira das associações do setor automóvel. A ARAN acusa o Governo de "destruir" o setor "para garantir votos de apoio no Orçamento".