Anjos vs. Joana Marques e a justiça cível portuguesa
Não há memória de ter existido no espaço mediático português um processo judicial tão pouco controverso.
Não há memória de ter existido no espaço mediático português um processo judicial tão pouco controverso.
Foram efetuadas 20 detenções por condução em estado de embriaguez, cinco por falta de habilitação legal e três por outras situações de âmbito criminal.
O Conselho de Ética para as Ciências da Vida aplaude a medida do Governo mas considera-a "insuficiente". Está a trabalhar com o Comité Espanhol de Bioética para emitir recomendações ibéricas sobre o assunto e propõe a criação de uma rede social pública financiada por fundos europeus.
O produtor musical foi absolvido de três dos cinco crimes.
Os doze membros do júri vão ter têm de decidir se o rapper é, ou não, culpado dos cinco crimes de que é acusado.
O manual inclui um conjunto de informações práticas para vítimas e testemunhas de assédio, sobre o que fazer, como fazer e a quem recorrer. "É o início de uma mudança que não pode esperar mais."
Newsletter de quarta-feira
Já disse há muitos anos, e repito, que o instrumento que mais mudou a sociabilidade dos portugueses foi o telemóvel. Tornou-os mais violentos, mais sós, mais controladores, mais abusivos, mais individualistas na tristeza e na infelicidade.
"Os preços do petróleo estão baixos, as taxas de juro estão baixas (a lenta Reserva Federal deveria cortá-las!)", escreveu o presidente norte-americano.
Um miúdo foi agredido com violência por um colega numa escola da Moita, em Almada. Os pais apontam para a falta de assistentes operacionais e professores de educação especial; os especialistas pedem tolerância zero.
O autor britânico foi acusado de violar a ama dos seus filhos, que processou também Amanda Palmer por a ter contratado, sabendo do historial de má conduta sexual do seu marido.
Idade atual das vítimas varia entre 19 e 75 anos, com uma média de 54 anos.
Os dois atores casaram-se em 2014, mas Angelina Jolie pediu o divórcio dois anos depois na sequência de relatos de agressões.
A troco de mais dinheiro e maior visibilidade, Lily sujeitou-se a algo que atentou contra a sua dignidade humana. Foi tratada como um objeto muito pouco valioso. Instrumentalizou o seu corpo para o prazer de 100 homens e gáudio de vários milhares online.
Numa intervenção de dez minutos, que foi aplaudida de pé pelos delegados comunistas e em que assumiu as dificuldades atuais do seu partido face a um processo "contrarrevolucionário que já dura há 48 anos", Jerónimo de Sousa procurou sobretudo desdramatizar as condições do tempo do presente e transmitir uma mensagem de confiança em relação ao futuro.
Os dados sobre assédio publicados em Portugal são, apesar de escassos, deveras preocupantes.