
Próximo filme da saga 007 já tem argumentista
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
O franchise que começou em 2002 ganhou novo capítulo, que traz mutações de zombies e o virtuosismo habitual do realizador de "Trainspotting". Já nos cinemas.
De regresso às cenas de ação arrojadas, naquele que promete ser o último capítulo da saga Missão Impossível. O ator de 62 anos está longe de abrandar e pensa num musical.
Com o tema "Encontros", a 16.ª edição do festival, agendada para julho, propõe concertos de Ricardo Ribeiro com João Paulo Esteves da Silva, um novo quarteto com João Barradas e Peter Evans, Selma Uamusse com orquestra e Eugénia Contente Trio, entre outros.
O processo envolve mais de 500 pessoas que dizem ter sofrido abusos por parte de membros do clero. O caso levou à divulgação de uma série de registos da igreja que alegadamente documentam anos de abuso.
Menina tinha 8 anos e não estava vacinada. O secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., conhecido por ser antivacinação, veio defender esta medida para travar surto.
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
Não faltarão candidatos mas mais de três anos depois do último filme de Daniel Craig, o futuro da saga é um ponto de interrogação.
Trinta anos depois da estreia de "O Rei Leão", chega aos cinemas um novo capítulo da saga, do realizador de "Moonlight". Mas porquê Jenkins e que história nos conta esta narrativa de origens?
Filho de uma professora e de um economista, ligou-se ao jihadismo depois de a família o afastar de uma mulher. Esteve preso numa incubadora de terroristas e agora, apresenta-se como um conciliador. Será?
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
No caso de Donald Trump e Kamala Harris empatarem, existem mecanismos para assegurar a escolha de um presidente. E nesse caso, Trump tem vantagem.
Pouco conhecidos e com pouco peso: mas o suficiente para baralhar (há estados com 11 nomes no boletim) e desempatar o jogo Trump-Harris. Têm spoiler power.
Startup luso-irlandesa está a desenvolver tecnologias como um capacete com capacidade de reduzir queda de cabelo. Outras, são botas e luvas que ajudam no tratamento da neuropatia periférica.
Há uma vantagem óbvia em Kamala: não alimentar nos eleitores americanos o temor de que a senhora não sabe em que ano está. Depois do desastroso debate, foi esse temor que afundou a candidatura de Biden nos estados que contam (Pensilvânia, Michigan, Wisconsin).