
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Um extraordinário Ralph Fiennes, os segredos da Igreja e um artifício narrativo à Hitchcock fazem do filme uma boa surpresa. Já nos cinemas.
Gala do cinema de Hollywood decorreu esta madrugada, em Los Angeles. Filme dos Daniels venceu sete das onze estatuetas para que estava nomeado. Entre eles o de Melhor Filme do ano e de Melhor Realização. Brendan Fraser foi o Melhor Ator e "A Oeste Nada de Novo" o segundo vencedor da noite com quatro Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se na madrugada deste domingo.
Olhámos para os oito filmes mais nomeados para a edição deste ano dos Óscares e projetamos que categorias podem vencer, na madrugada de 2.ª, 13 de março.
Do clube das sete em que Cate Blanchett entrou, ao “sangue novo” nos atores e atrizes. E os cinco candidatos homens a Melhor Realizador.
Venceu em sete categorias. Com quatro máscaras douradas, "Elvis", de Baz Luhrmann, foi o segundo filme mais premiado da noite.
Um ano depois, admito que a guerra na Ucrânia canse. Mas também admito que estejamos apenas no princípio de um longo confronto entre as democracias liberais e o autoritarismo asiático, que acabará por definir o nosso século.
Se a lista de filmes nomeados lhe chamou à atenção e quer saber onde os ver, está no sítio certo. De plataformas a datas de estreias no cinema, contamos-lhe tudo.
Lista final de apresentadores dos prémios já foi conhecida. A cerimónia, que decorre a 10 de janeiro, será conduzida pelo ator e comediante Jerrod Carmichael.
Não é preciso ser vidente, mas apenas previdente, para saber que a invasão da Ucrânia marcará profundamente 2023, como nos afetou desde fevereiro. Mas há mais mundo, para além desta espécie de Covid Militar.
Da ação ao drama, super-heróis e musicais, foram díspares os destaques cinematográficos do ano.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
"Schlump", romance semi-autobiográfico publicado anonimamente na Alemanha, em 1928, foi redescoberto ao fim de 80 anos, e chega agora a Portugal.
Um tiro de um solitário em Sarajevo mergulhou o mundo numa guerra tão sangrenta como não havia memória. Uma quinta-feira em Wall Street foi o início da crise que originou multidões de famintos.
Jornalista apontou para semelhanças entre discurso na entrega do Nobel e apontamentos do site