Sim, sra. ministra Van Dunem, acabe com o Ticão… ou talvez não
Sim, acabe com ele, pois corporiza a dualidade, um problema sério da justiça, quiçá da democracia nacional.
Sim, acabe com ele, pois corporiza a dualidade, um problema sério da justiça, quiçá da democracia nacional.
De norte a sul, há inquéritos pendentes. A um ano das autárquicas, somam-se suspeitas de corrupção, peculato, abuso de poder. Mas até agora nenhuma condenação e poucas acusações.
O ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal volta agora a ser um dos 29 arguidos do processo principal em fase e instrução sobre alegada viciação de procedimentos de contratação pública.
A loja, financiada com 85% de fundos europeus, está sob investigação policial no âmbito da Operação Éter.
Melchior Moreira é acusado de ter colocado publicidade nas camisolas do Braga e do Vitória de Guimarães que estão também a ser investigados na Operação Éter.
Miguel Costa Gomes vai afastar-se da Câmara Municipal de Barcelos durante um mês, depois de ser suspeito de crimes de corrupção no âmbito da Operação Teia - estando neste momento em prisão domiciliária.
Miguel Costa Gomes, em prisão domiciliária na Operação Teia, vai avançar com um requerimento, pedindo a sua substituição nas funções, o que lhe permite manter o cargo de presidente
Procurador pediu prisão domiciliária para Miguel Costa Gomes. "De ontem para hoje o MP descobriu mais um crime", criticou advogado do presidente da Câmara.
Laranja Pontes conheceu a medida de coação. Para Joaquim e Manuela Couto foi pedida prisão preventiva e para Miguel Costa Gomes, prisão domiciliária.
Foram noticiadas viagens do casal para diversos destinos, alegadamente a expensas da autarquia do distrito do Porto. Ainda não foram fixadas medidas de coação aos quatro detidos.
"Temos a indicação de que todos os detidos vão prestar declarações", disse o advogado de defesa, depois consultar os quatro volumes e anexos do processo
Advogados dos quatro detidos vão recorrer para suscitar a nulidade do processo, alegando incompetência do tribunal do Porto.
Desde 2017, Laranja Pontes fez 13 contratos com a agência de comunicação da mulher de Joaquim Couto, presidente da Câmara de Santo Tirso, e seu colega de curso de Medicina no Porto. Foram todos detidos hoje
Buscas realizadas nessas entidades no âmbito da Operação Éter.
Faz esta semana três meses que Melchior Moreira está em prisão preventiva no âmbito da operação Éter.
Melchior Moreira está em prisão preventiva pelo "perigo que havia em exercer influências sobre os funcionários".