Proteção Civil confirma que falha no pilar do Colombo "não compromete a normal utilização do espaço"
Os serviços municipais de proteção civil estiveram no centro comercial a avaliar o pilar "desalinhado".
Os serviços municipais de proteção civil estiveram no centro comercial a avaliar o pilar "desalinhado".
Apesar de vários quartéis e batalhões terem estado com 100% de adesão, os serviços mínimos, que abrangem todo o socorro, "foram garantidos".
Paralisação vai incidir sobre serviços de prevenção e vistorias, limpezas de pavimento, entre outros serviços que não coloquem em causa o socorro.
D. Américo Aguiar deixou uma palavra de consolo à família e agradeceu aos meios de socorro
A maioria foram registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
Proteção Civil tem registadas mais de 30 ocorrências no Grande Porto, sobretudo no Porto, Gaia e Matosinhos, relacionadas com chuva intensa e movimentos de massa, entre as 5h e as 7h.
Apesar da noite ter sido mais calma do que a tarde de terça-feira, ainda assim os sapadores registaram cerca de 40 saídas na sequência da chuva forte.
O fogo teve origem na cozinha de um apartamento no 2.º andar do lote 545, na Praça Eduardo Mondlane, desconhecendo-se a causa concreta.
Inspeções a edifício confirmaram que apesar de morarem lá mais de 100 pessoas, edifício não tem "quaisquer condições de habitabilidade e de segurança contra incêndio".
Segundo a diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa antes da total abertura da via "será ainda necessário aguardar pela secagem do pavimento para se poder iniciar a recalcetagem dos passeios, o que se espera terminar domingo ao início da tarde".
O presidente da Câmara esteve no local e elogiou a resposta dos bombeiros.
O elevador que liga os Restauradores ao Príncipe Real, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas.
O edifício antigo que ruiu, pelas 03h00, situa-se na rua do Sol à Graça e estava a ser recuperado.
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
No terreno estarão em permanência 9.745 operacionais e 65 meios aéreos.