Sábado – Pense por si

Luís Francisco

Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer

O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.

Marco Alves

A nova vida dos chefes de gabinete do governo de Costa

Há quem passe da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais para diretor fiscal numa grande empresa privada. E quem vá para uma agência de lóbi. Outros regressam ao lugar de origem, ou vão dar aulas. E há o caso de Vítor Escária e da mulher de Pedro Nuno Santos.

Ana Taborda

Ernesto Vilhena, o senhor diamante

Durante quase cinco décadas, liderou a maior empresa das antigas colónias, que ocupava, em Angola, o equivalente a um terço do território português. Com um salário milionário, criou uma das maiores coleções de arte do País, mas morreu sem deixar dinheiro no banco. Teve várias polémicas com Salazar, que chegou a visitá-lo em casa.

Lusa

Defesa de padre que se tentou entregar por abusos sexuais critica burocracia da PGR

O advogado Miguel Santos Pereira explica que o padre do Funchal -- sobre quem o Ministério Público (MP) acionou em janeiro um pedido de cooperação internacional para notificar o arguido da acusação - esteve a viver durante o último ano em Portugal "de forma tranquila" e questiona as diligências efetuadas para a sua localização

Alexandre R. Malhado

Filhas de alto funcionário russo compraram casas de luxo em Portugal

Filhas de alto funcionário público russo, ex-autarca e dirigente do partido de Putin, gastaram milhões de euros em imobiliário em Lisboa e no Algarve, quase todos sem recorrer a crédito bancário. Foi usado offshore com sede no Chipre para comprar casas de luxo no Restelo e Algarve. Denúncia chegou ao DCIAP e à PJ.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)