Os animais são um (grande) negócio
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
Pedro Emanuel Paiva foi nomeado para Provedor dos Animais pela Câmara Municipal de Lisboa. Contudo, várias associações de proteção animal não estão de acordo e querem ser auscultadas antes de uma decisão final.
Blusas, calças, sapatos e malas que as atrizes e apresentadoras já não usam, vendem-nos em plataformas digitais. Há que destralhar e ser amiga do ambiente.
Com a pandemia, os pedidos de adoção dispararam. Mas há mais formas de ajudar animais abandonas, como explicam as associações Animais de Rua e SOS Animal.
Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.
No dia em que o país volta a confinar, a campanha eleitoral prossegue de maneira diferente para cada candidato: se uns decidiram continuar na estrada, outros vão trabalhar à distância.
Muitos resolveram adotar um animal para contornar o isolamento social. As associações aplaudem o gesto, mas deixam avisos: é preciso planeamento para que o bicho não vá novamente para a rua
Presidente da organização exige que seja feita uma fiscalização aos animais que permanecem na herdade de João Moura, detido por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte.
"Não se pode confundir uma pessoa com um setor que envolve uma grande fatia da sociedade portuguesa, entre profissionais e aficionados", lê-se na nota.
A SOS Animal identifica o toureiro como sendo "o maior criador de galgos do País" e "um dos principais promotores de corridas de cães em Portugal".
A Federação de Galgueiros garante que as imagens usadas para defender a proibição das corridas são falsas e vai avançar com uma ação em tribunal.
PS, PSD, CDS-PP e PCP recusam proibir as corridas destes cães. Associação diz que políticos "ironizaram sobre prática cruel" e "inaceitável numa sociedade cívica evoluída".
PAN e BE levam projetos de lei para interditar eventos a plenário. Francisco George proibiu uma corrida de galgos ligada à Cruz Vermelha, marcada para julho.
BE, PAN e PEV querem proibir a actual lei, que permite a caça da raposa com matilhas até 50 cães e até a sua morte à paulada.
PAN, BE e Verdes - e também uma petição com 20 mil assinaturas - querem proibir caça a esta espécie e aos saca-rabos.
Serviço está disponível 24 horas por dia.