
A verdade sobre Rabo de Peixe
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
RSI chega a pouco mais de 172 mil pessoas e tem vindo a registar uma diminuição no número de beneficiários. Diminuição não corresponde a uma redução das desigualdades ou da pobreza.
Amanhã e quarta-feira vai ser debatido na Assembleia da República o programa do segundo governo de Luís Montenegro. Controlar a imigração, redução dos impostos e resolver a crise da Habitação são algumas das prioridades.
Especialistas consideram medida da distribuição positiva, no entanto defendem que não há qualquer motivo para os tampões ficarem de fora: "Deve ser feito um trabalho para normalizar o período e não privar as raparigas de momentos da sua vida”.
Aconselha-se com Ventura, com Deus e... consigo. Admite que interrompe o plenário por não tolerar que insultem o seu líder. Já quando lhe chamam “grunho”, ignora.
Rendimento Social de Inserção apoia 241 mil pessoas, revelam os dados da Segurança Social.
No meio da incerteza política há algumas certezas (se a economia deixar): o IRS vai baixar, as pensões vão subir com a inflação, o salário mínimo crescerá potencialmente até 1.000 euros e haverá aumentos para várias carreiras no Estado.
Seja por idade, doença, acidente, desemprego ou parentalidade, o Estado Social serve para que ninguém se sujeite a uma vida indigna para sobreviver. Serve ainda para que nenhuma criança cresça sem oportunidades, condenada à pobreza.
Os últimos dados da pobreza em Portugal traçam um retrato preocupante: mais crianças e jovens em risco. O investigador diz que esta questão deve ser tão importante como o combate ao défice.
Destas, 5.975 viviam na condição de sem-teto, ou seja, a viver na rua, num abrigo de emergência ou noutro local precário, enquanto as restantes 4.798 não tinham casa e viviam num alojamento temporário.
O documento foi entregue esta terça-feira pelo ministro Fernando Medina. Descubra as principais medidas que mexem com as suas finanças.
Valor máximo mensal pode ir até aos 200 euros e será pago com efeitos retroativos a janeiro.
Prestação vai passar de 189,66 para 209,11 euros. É a primeira atualização em três anos.
"Nunca pensei chegar a esta altura e ter de olhar para a carteira a ver se há dinheiro para o outro dia", lamenta Maria, fisioterapeuta de 59 anos.
Orçamento entregue por Fernando Medina prevê que a economia portuguesa cresça 1,3% e registe um défice orçamental de 0,9% do Produto Interno Bruto.
O IAS é o valor de referência para o cálculo e determinação de diversos apoios sociais, tais como o abono de família e o Rendimento Social de Inserção.