
ADN consegue mais de 100 mil votos. Que partido é este?
O partido que roubou votos à AD vai receber a subvenção pública. Não acredita na crise climática e foi negacionista da pandemia.
O partido que roubou votos à AD vai receber a subvenção pública. Não acredita na crise climática e foi negacionista da pandemia.
"Mantêm-se as 13 candidaturas concorrentes às eleições validadas pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira", afirmou o presidente da Comarca da Madeira.
Era glorificado como “o melhor presidente de câmara que o País teve em 40 anos”, mas escondeu dívidas e um rasto de casos duvidosos ou sob investigação. Este é o seu circuito empresarial, onde o amigo Realinho, condenado a pena de prisão, era peça principal.
Empresa de João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, recebe fundos europeus do Ministério da Agricultura. Empresa de mulher também fez contratos públicos.
Portugal continental está a viver uma situação de seca hidrológica que as autoridades admitem ser a pior dos últimos 100 anos, com quase todo o país em seca severa ou extrema.
Partidos e outras entidades não pagam e não têm de pedir licença antes de afixar. A lei não é cumprida - mas só um tribunal tem poder para mandar tirar cartazes que afetem a estética das cidades.
"Estamos a preparar e em processo legislativo uma linha de crédito de médio prazo, três anos com um de carência, com um valor de 20 milhões de euros para fazer face a esta seca", afirmou Maria do Céu Antunes.
Partidos vão estar espalhados pelo país, no sexto dia de campanha.
As correntes socialistas nos primeiros 50 anos do século XIX tinham todas em comum a ideia de que o liberalismo não chegava para resolver os problemas sociais. Na verdade, o socialismo é posterior ao liberalismo e cresceu da verificação das suas insuficiências para criar uma “justiça social”.
As eleições legislativas vão acontecer a 30 de janeiro. Mais de 10 milhões de eleitores residentes em Portugal e no estrangeiro constam dos cadernos eleitorais.
Lisboa foi um de dois concelhos a serem decididos por menos de 1%, mas Lajes de Flores, nos Açores, viu o seu presidente ser eleito por uma diferença de apenas 18 votos. Em Bragança, Madeira e Açores, todos os concelhos foram ganhos com maioria absoluta.
Nuno Graciano afirmou que "para uma primeira eleição do Chega" a Lisboa, 4,41% dos votos (10.711) "foi um bom resultado".
CNE considerou haver "indícios" da prática do "crime de desobediência" pelo presidente da Câmara de Oeiras e recandidato ao cargo, Isaltino Morais, devido a cartazes afixados no concelho.
Secretário-geral do PS assinalou que os setores da cultura, turismo e restauração foram os mais afetados pela crise pandémica e apelou a um "esforço acrescido" para relançar estas atividades.
"É um processo complexo e moroso. Não é realista dizer que vamos resolver a Cova da Moura em quatro anos", defende candidata socialista à câmara da Amadora.
"Tenho um bom feitio", respondeu o cabeça de lista da coligação "Novos Tempos", que pretende trazer para Lisboa uma maneira diferente de fazer política, com "mais transparência".