
EUA acusam Presidente venezuelano de narcotráfico e duplicam para 43ME prémio pela sua captura
Em causa estão organizações consideradas terroristas por Washington, como o Tren de Aragua e os cartéis de Sinaloa e dos Sóis.
Em causa estão organizações consideradas terroristas por Washington, como o Tren de Aragua e os cartéis de Sinaloa e dos Sóis.
Pré-candidato presidencial responde a três artigos da SÁBADO desta semana, reiterando que cumpriu a lei e que ex-assessor de José Sócrates "é um profissional reconhecido no meio, com grande experiência de comunicação e marketing político".
No poder desde 2012, Maduro começa o seu terceiro mandato de seis anos esta sexta-feira, numa altura em que a oposição venezuelana parece mais forte do que nunca.
Tenciona avançar com a candidatura a Belém, e as sondagens dão-lhe respaldo – já a popularidade dentro da Marinha deixa a desejar. A ambição que o fez destacar-se também criou anticorpos.
Estavam em causa acusações de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Não vale a pena desdramatizar o que se passou em Vale de Judeus, nem associar um incidente da maior gravidade, como este, a outros fenómenos de insegurança e criminalidade.
Newsletter de sexta-feira.
01 Sobreviventes é o novo projeto em que ex-criminosos relatam as suas histórias para inspirar os jovens a não seguirem uma vida criminosa.
Rúben Oliveira, apontado pelos investigadores como um dos maiores narcotraficantes portugueses, está em prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto desde final de junho de 2022.
Suspeito foi intercetado depois de regressar do estrangeiro, para onde tinha fugido na sequência de uma operação da PJ no porto de Leixões em outubro.
Numa operação que culminou nove meses de investigação foram realizadas 11 buscas em território espanhol e uma busca a uma empresa no Minho, que resultou na detenção de nove homens.
Fernando Villavicencio era uma voz contra a corrupção e a evasão fiscal. Um homem suspeito do ataque morreu na sequência dos ferimentos que sofreu no tiroteio e seis foram detidos mais tarde. Grupo de narcotraficantes reivindicou o assassinato.
Nicolas Petro foi acusado de ter recebido grandes quantidades de dinheiro de redes de tráfico durante a campanha presidencial do pai.
Domenico Giorgi era conhecido das autoridades portuguesas pelo menos desde 2008. É suspeito de lavar dinheiro proveniente do narcotráfico com negócios na restauração.
Região do Algarve, além da Madeira e dos Açores, destaca-se pelo tráfico de droga não escondida em carga legítima e onde a cocaína chega sobretudo através de barcos de recreio. Já as "quantidades significativas" de cocaína são traficadas através dos portos principais, como o de Setúbal.