
Ventura prevê "último orçamento" de um Costa "desesperado e acantonado"
"Eu não sou vidente, mas arrisco-me a dizer que este é o último orçamento liderado por António Costa", rematou o líder do Chega.
"Eu não sou vidente, mas arrisco-me a dizer que este é o último orçamento liderado por António Costa", rematou o líder do Chega.
A deputada não inscrita alertou também para o perigo de ataques à democracia.
"É engraçado que a Joacine diz o que quer e ninguém se importa. Eu respondo e parece que já estou a ser racista e xenófobo", disse o presidente do Chega.
As iniciativas versavam o universo do Novo Banco, mas com ligeiras nuances quanto ao período temporal a investigar ou o âmbito e objeto do inquérito.
O projeto de resolução proposto por Joacine Katar Moreira, que não participou, pretende homenagear o antigo cônsul português na forma de um túmulo sem corpo
Recomendação apresentada pela deputada Joacine Katar Moreira tem como objetivo homenagear o antigo cônsul português na forma de um túmulo sem corpo, não implicando assim a habitual trasladação para o Panteão Nacional.
O capataz do PSD é um razoável contabilista mas não um líder com visão estratégica e suficiente apego a uma ideia de democracia pluralista, assente na liberdade de expressão, de imprensa e na separação de poderes. Rio, em certo sentido, é muito mais perigoso do que Ventura
Não tenhamos ilusões. Nenhum país aguenta tanto tempo parado, muito menos Portugal, que tem uma economia débil, vínculos laborais muito precarizados, uma grande fratura social e económica e níveis de rendimento individual que estão na cauda da Europa
Joacine Katar Moreira sugere também um realojamento de emergência para "cidadãos que vivam em condições indignas, precárias, insalubres e inseguras, sobrelotadas ou inadequadas", que deverá ser assegurado pelas Uniões e Juntas de Freguesia através da requisição de alojamentos.
Deputada diz que o estado de emergência decretado pelo Presidente da República "é quase inédito e que muitas das atuais forças de segurança que estão ao serviço nunca atuaram num contexto desta natureza".
Deputada não inscrita diz que este é "um direito" que considerou não ser referendável.
Fonte do partido disse que Joacine foi convocada para a reunião, mas o assessor no parlamento negou que a deputada tenha recebido qualquer convocatória.
A saída de Rute Serôdio do gabinete de Joacine Moreira no parlamento deve-se a "motivos pessoais", segundo fonte do Livre na Assembleia da República.
A nova Assembleia do Livre, eleita no congresso realizado há uma semana, vai reunir-se esta quarta-feira para decidir o futuro de Joacine no partido.
Eleições ditaram a estreia em São Bento do Chega, Iniciativa Liberal e Livre. Entradas obrigaram Assembleia a criar grupo de trabalho para rever o regimento.
Joacine Katar Moreira afirmou que o partido vai analisar impacto das medidas do executivo em temas como a melhoria do emprego e o aumento do salário mínimo nacional.