
Covid-19: Governo agradece ajuda médica francesa @Model.HTag>
A equipa médica francesa que durante 15 dias vai trabalhar no Hospital Garcia de Orta é constituída por três enfermeiras e uma médica do serviço de saúde dos bombeiros franceses.
A equipa médica francesa que durante 15 dias vai trabalhar no Hospital Garcia de Orta é constituída por três enfermeiras e uma médica do serviço de saúde dos bombeiros franceses.
O hospital regista um total de 204 doentes positivos, dos quais 161 estão internados em enfermaria, 26 doentes em UCI e 17 Unidade de Hospitalização Domiciliária.
O Garcia de Orta tem 157 pacientes internados em enfermaria, 28 em Unidade de Cuidados Intensivos e 16 internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária.
Profissionais vão ser distribuídos pelo Hospital do Espírito Santo de Évora e pelo Hospital Garcia de Orta.
Ansiedade, depressão, exaustão, falta de sono e esgotamento. A pandemia aumentou os riscos da saúde mental dos portugueses. Treze especialistas explicam à SÁBADO o que pode fazer para enfrentar os males mais comuns e recuperar a autonomia e a autoestima.
O hospital localizado em Almada tem internados mais dez doentes infetados com o novo coronavírus comparativamente há uma semana.
Com o apoio da ANEPC e do INEM, a nova área de pré-triagem é similar à que foi instalada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.
"De 24 para 31 de janeiro, o HGO verificou um crescimento de 21% no total de doentes internados, positivos por infeção por SARS-COV-2. No dia 24 de janeiro, o número total foi de 204. Hoje, dia 31 de janeiro, o número daqueles doentes subiu para 242", informa a nota.
Face à atual situação, o hospital apelou à população dos concelhos de Almada e Seixal para que, em caso de doença, recorra em primeiro lugar ao seu médico de família do centro de saúde.
Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia veio agravá-la. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.
156 doentes estão internados em enfermaria, 17 em Unidade de Cuidados Intensivos e três doentes estão em Unidade de Hospitalização Domiciliária.
O executivo "poderá apresentar novas medidas de confinamento", depois de Marcelo admitir um confinamento mais restritivo.
Marta Temido apelou aos portugueses para que ajudem o SNS a aliviar a pressão dos internamentos, cumprindo o confinamento.
O aviso é do presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia: "As pessoas acabaram por ter muito mais contactos no Natal e na passagem de ano."
A manter-se, a situação coloca o hospital "em cenário de pré-catástrofe", indica a administração em comunicado. O hospital regista 169 internados por covid-19.