Sábado – Pense por si

Lusa

Ferro Rodrigues diz que há uma perseguição contra si e que extrema-direita está envolvida

Eduardo Ferro Rodrigues foi a primeira testemunha a ser ouvida no julgamento que conta com dez acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada. De acordo com a acusação, o político socialista terá ouvido os insultos "pedófilo" e "assassino" quando entrava num restaurante na zona de São Bento, em Lisboa, em setembro de 2021.

Bruno Faria Lopes

2004 na política: um ano de loucuras que deixou marcas

Durão foi para Bruxelas, o único governo com um primeiro-ministro que não passou por eleições durou cinco meses e o Presidente Sampaio tomou duas decisões polémicas. Pelo meio, e já alvo de uma investigação judicial iniciada nesse ano, subiu quem marcaria o futuro: José Sócrates.

Carlos Costa vai receber Seguro
Alexandre R. Malhado e Maria Henrique Espada

Quem tem medo de António José Seguro?

Abriu a época do tiro ao Seguro, mas o exercício dividiu o partido e fez recuar a direção. Não o deve fazer recuar a ele e alguns acham mesmo que até o vai ajudar. Pedro Nuno Santos? “Vai perceber. É um caminho”, diz um segurista. Os resistentes são um caso de “psicanálise partidária”, diz outro.

Ana Leal

Exclusivo: Numa década motoristas da Assembleia fizeram 55 mil horas extra ao sábado

Apesar da lei estipular que só podem ser feitas 200 horas extraordinárias por ano, números foram largamente ultrapassados ao longo dos últimos dez anos. Ferro Rodrigues foi o que mais recorreu a horas extra, tendo em 2021 apresentado 1.065. Trabalho suplementar diz apenas respeito aos sábados. Acompanhe a história também no canal NOW.

Alexandre R. Malhado

Como André Ventura criou o Chega

Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.