
JMJ: Papa Francisco diz que transexuais "são filhos de Deus"
O Papa Francisco considerou também que a Igreja não está preparada para um Concílio Vaticano III, acrescentando que também não é "necessário neste momento".
O Papa Francisco considerou também que a Igreja não está preparada para um Concílio Vaticano III, acrescentando que também não é "necessário neste momento".
Confesso que não é fácil oferecer a outra face a quem nos agride e amar aqueles que nos insultam e escarnecem - e, no final, até matam, usando para tanto um meio tão horrivelmente doloroso como é a crucificação. Eu não o consigo fazer e essa foi uma das razões pelas quais deixei de ser católico.
Pontífice aceitou responder às perguntas de dez jovens sobre relações sexuais, racismo, a comunidade LGBT, a indústria pornográfica, o aborto, a fé e os casos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica.
"É também um pecado faltar com a caridade ao próximo", acrescentou o Papa numa entrevista. Criticou os bispos que defendem leis que criminalizam a homossexualidade.
Igreja inglesa, apesar de não aceitar o casamento entre casais do mesmo sexo, vai passar a permitir que alguns bispos abençoem estes casais nas suas igrejas.
Documento autorizado pelo Papa Francisco fala da homossexualidade como "uma escolha" e que a Igreja "não pode abençoar o pecado".
Secretaria de Estado do Vaticano enviou esclarecimento sobre as declarações do Papa Francisco sobre uma possível união civil de homossexuais, garantindo que não mudam a doutrina da Igreja.
"Trata-se de um direito de proteção legal dessas uniões, que não afetam a doutrina da Igreja sobre o matrimónio, reservado na Igreja Católica à união entre um homem e uma mulher", defende Conferência Episcopal.
O Papa Francisco defendeu a criação de uma lei da união civil que abranja os casais homossexuais.
Francisco quer católicos mais solidários e ecológicos no período da Quaresma.
Vítima denuncia "Filhos de Deus" e faz revelações chocantes de prostituição, violência e exorcismo.
Francisco falou na tradicional audiência geral que mantém com os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O Papa Francisco rezou uma oração onde apelou à paz e concordância no mundo e entre os povos
Pontífice quer a paz e justiça no mundo.
"Aos criminosos e a todos os seus cúmplices, hoje, com humildade e como irmão, lhes peço: convertei-vos"...
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão, garantiu esta quarta-feira que os bispos têm feito diversas intervenções sobre o momento que Portugal atravessa e a Igreja tem estado perto das "populações que sofrem" através de obras de serviço social.