Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
09 de abril de 2023 às 10:00

Por uma União Europeia Federal (29)

Confesso que não é fácil  oferecer a outra face a quem nos agride e amar aqueles que nos insultam e escarnecem - e, no final, até matam, usando para tanto um meio tão horrivelmente doloroso como é a crucificação. Eu não o consigo fazer e essa foi uma das razões pelas quais deixei de ser católico.

Na relativamente curta lista de personalidades que constituem os meus modelos de referência encontra-se o carpinteiro judeu palestiniano sefardita que, caso tenha existido, se terá chamado Yeshua (ou Yehoshua) ben David ou ben Yosef, e cuja morte e ressurreição é comemorada nesta semana da Páscoa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.