ONU só tem dinheiro para dar ajuda alimentar a um terço dos necessitados em 2026
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
O custo estimado para alimentar 110 milhões de pessoas é de 13 mil milhões de dólares.
"É um investimento que é superior a €80 milhões, vai criar um centro de referência em Portugal que vai fazer duas coisas muito importantes. Por um lado, cria em Portugal investigação, formação e, a coisa mais importante, o tratamento dos nossos doentes oncológicos, sobretudo na área da pediatria", precisou Ana Paula Martins.
O Senado Académico é um "órgão de consulta que tem por missão assegurar a coesão da Universidade do Porto e a participação de todas as unidades orgânicas na sua gestão".
Os preços dos cereais e do açucar diminuiram, no entanto as descidas foram compensadas pelo aumento dos preços dos óleos vegetais, produtos lácteos e da carne.
Participou ativamente no 25 de Abril de 1974 e na redação do Programa do Movimento das Forças Armadas, sendo considerado o mais importante membro do MFA dentro da Marinha.
"Num mundo fragmentado, que enfrenta imensos desafios, precisamos de líder comprometidos com a construção de uma paz duradoura. António Costa sempre se distinguiu como um grande defensor do diálogo e do multilateralismo", afirmou Audrey Azoulay, diretor geral da Unesco.
O terrorismo islâmico, a fome e a corrupção são alguns dos principais desafios que o presidente Filipe Nyusi deixará ao seu sucessor.
Avaliação da Agência Portuguesa do Ambiente "padece do vício de violação da lei" e "deve ser anulada", defende o Ministério Público.
A fadista desde a década de 1990 encontrava-se afastada dos palcos, tendo gravado o último álbum, "Canções Gratas", em 1994, que incluiu alguns inéditos, além de temas do seu repertório e dos repertórios de José Afonso, como "Vejam Bem", e da brasileira Dolores Duran, "A Noite do Meu Bem".
Inês Pádua, nutricionista, deixa vários conselhos importantes com vista a uma alimentação sustentável. A escassez de água levou a FAO a dedicar à água este Dia Mundial da Alimentação.
O Dia Mundial de Alimentação de 2023 é dedicado à água. Inês Pádua, nutricionista, dá como exemplo o azeite para ilustrar como a escassez hídrica já é um problema, e deixa várias dicas a seguir.
O Governo decidiu não prolongar para o próximo ano a medida de isenção de IVA para um cabaz de 46 produtos alimentares, considerados essenciais, que vai vigorar até 31 de dezembro.
A subinspetora-geral da ASAE e porta-voz da campanha #EUChooseSafeFood em Portugal explica à SÁBADO que alguns casos de queixas sobre a qualidade dos alimentos podem estar ligados à disrupção das cadeias de abastecimento criada pela pandemia da covid-19 e pela guerra na Ucrânia.
Uma investigação da OMS concluiu que o aspartame, substância utilizada para substituir o açúcar nos produtos light, tem potencial cancerígeno. No entanto, o seu consumo diário é seguro.
Ursula von der Leyen pediu que a Europa e África estabeleçam uma "nova associação estratégica" baseada "no desenvolvimento económico e humano, no comércio, no investimento e na gestão das migrações".
Aspartame vai integrar lista da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Coca-Cola sem açúcar é um dos refrigerantes que contém este adoçante artificial.