Atletismo russo. Doze atletas suspensos por doping
Elena Kotulskaya, vice-campeã europeia 'indoor' de 800 metros em 2023, está entre os atletas suspensos. Ela foi punida com quatro anos de suspensão, com base em três incidentes de 2023.
Elena Kotulskaya, vice-campeã europeia 'indoor' de 800 metros em 2023, está entre os atletas suspensos. Ela foi punida com quatro anos de suspensão, com base em três incidentes de 2023.
A surfista algarvia, a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, mostra-se ambiciosa. Admite que precisa de 50 mil euros para competir e lembra os sacrifícios que fez, como ficar a dormir numa carrinha nalgumas provas. E fala também de ser mãe.
A alemã, que foi campeã olímpica de biatlo por duas vezes e sete vezes campeã do mundo, foi arrastada por uma queda de pedras, a 5.700 metros de altitude, com o corpo a não ser encontrado, por estar em zona de acesso inacessível.
Para Martínez, a Espanha, campeã europeia e detentora da Liga das Nações, é a melhor seleção da atualidade, mas isso não é razão para a Portugal mudar a sua forma de jogar.
Este sábado, a estrela portuguesa pode celebrar o título da sua equipa em Sevilha e vibrar à distância com o Benfica, o clube do coração. Kika esteve no Porto para falar de um torneio inovador, em que um golo no último minuto vale a dobrar.
A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais soma 5.535 pontos, à frente da campeã olímpica, a italiana Alice Bellandi (5.395), e da alemã Anna Monta Olek, adversária que venceu na final dos Europeus, por ippon.
Campeã olímpica da maratona em Seul1988 informou que agora vai "começar lenta, mas progressivamente, a tentar normalizar" a sua saúde.
A jovem de 18 anos conquistou no domingo o título de campeã do mundo júnior de patinagem de velocidade no gelo. Natural da Madeira, é também bicampeã da Europa e treina a maior parte do ano em patins com rodas.
A patinadora madeirense, de 18 anos, entrou na história dos desportos do gelo nacionais ao conquistar o título no Campeonato do Mundo que se está a realizar em Collalbo, numa prova em que a também lusa Francisca Henriques foi quarta.
A Dinamarca, campeã em título e campeã olímpica, venceu a seleção nacional esta sexta-feira. Portugal ainda vai discutir a medalha de bronze.
O editor-executivo da SÁBADO Carlos Torres faz a antevisão do jogo desta tarde da seleção nacional no Campeonato do Mundo de Andebol. Defronta a Dinamarca, tri-campeã mundial em título e campeão olímpica. Uma tarefa difícil, mas este é já um marco histórico na modalidade para os portugueses.
Triplista, que é campeã europeia da especialidade, fez relato arrepiante.
O repórter da SÁBADO enfrentou um adversário 40 centímetros mais alto do que ele. Foi “abafado”, mas ainda conseguiu marcar dois pontos. A equipa da Linha de Sintra, duas vezes campeã nacional, vai fazer a sua estreia a 5 de outubro, com a Ovarense.
Khelif, de 25 anos, bateu a campeã do mundo em 2023 por decisão unânime dos juízes oferecendo à Argélia o seu segundo pódio e o segundo ouro, em Paris2024.
A norte-americana Simone Biles sagrou-se campeã pela segunda vez.