Maria João Pires termina carreira de pianista
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
Depois de ter anunciado um afastamento dos palcos, após ter sofrido um AVC, Maria João Pires revelou este fim de semana que terminou a carreira como intérprete.
DeJohnette começou a carreira como pianista, depois de uma formação clássica iniciada na infância. A bateria impôs-se mais tarde, na adolescência.
A sua obra desenvolveu-se em diálogo constante com a paisagem, não apenas como tema romântico, mas como ponto de partida para explorar a perceção.
Mobilizou assessores pagos pela autarquia, usou espólio fotográfico e recorreu a equipamentos para filmar, fotografar e divulgar o livro, de cujos direitos e proveitos beneficiou. Justifica que o livro era para "prestar contas aos munícipes"
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Já é conhecido o nome do novo diretor artístico do Teatro Nacional do Porto: o coreógrafo Victor Hugo Pontes foi o escolhido, em concurso internacional.
A estreia de uma ópera do cantor Dino D'Santiago, "O Julgamento de Pelicot", de Milo Rau e "Pemba", de Kiluanji Kia Henda, destacam-se na programação da Bienal de Artes Contemporâneas 2025, que decorre em Lisboa e Madrid.
"É muito importante saber exatamente como é que o SNS vai funcionar, com que meios, com que organização, com que liderança e com que capacidade de resolver esses vários problemas, esses e outros", defendeu o Presidente da República.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
Salomon era diretor-adjunto e curador chefe do museu de artes Frick Collection, em Nova Iorque, e foi escolhido após um processo de recrutamento internacional.
De este sábado, 21, até 6 de julho, a Gulbenkian estará de portas abertas para receber concertos, DJ sets, performances, conversas (com Sam the Kid, Eva Rap Diva, Yen Sung e Muleca XIII) e filmes.
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
O Pavilhão vai contar com mais de 1.200 obras expostas, de artistas como Rui Chafes, Pedro Cabrita Reis, Andy Warhol, Marcel Duchamp e Marina Abramovic.
Camané, Ricardo Ribeiro e Ana Moura homenagearam Amália Rodrigues em Osaka, 55 anos depois de Amália ter cantado na Expo Osaka de 1970. "Todos nós que cantamos fado temos Amália na voz", diz Camané.