
O estranho e perigoso submundo da rede social “Discord”
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
A rede social X está suspensa desde 30 de agosto no âmbito de um processo criminal por desinformação e crimes de ódio na internet.
A SÁBADO falou com a investigadora Cátia Moreira de Carvalho que alerta para a não existência de "uma definição internacionalmente aceite de crime de ódio". Ainda assim podem ser definidos como "crimes motivados por um preconceito que existe contra um determinado grupo de pessoas".
Criança terá sido alvo de múltiplas facadas por ser muçulmana.
Arguidos estão a ser julgados por crimes de ódio racial e sexual, ofensas corporais, incitamento à violência, tentativa de homicídio, tráfico de droga e posse de arma proibida.
Na sua rede privada Telegram, o neonazi está a recrutar pessoas para irem combater para a Ucrânia. A ser investigado por crimes de ódio, Machado pediu ao TIC para atenuar medidas de coação, que impossibilitam saída prolongada do País.
PAN "manifesta a sua total solidariedade para com todos e todas as visadas por estes acontecimentos" e critica escalada de violência.
Ministério Público diz que os skinheads pertencem aos Portugal Hammerskins. Estão acusados de atentar contra a vida de negros, muçulmanos, homossexuais e comunistas.
Homem de 36 anos admitiu ser "líder" do grupo racista conhecido como KKK e um "propagandista da ideologia confederada". É acusado, para já, de agressão, ofensas à integridade física e vandalismo, mas pode vir a enfrentar também acusações de crimes de ódio.
Membros do movimento Portugal Hammer Skins são indiciados por vários crimes de ódio, incluindo tentativas de homicídio.
Polícia espanhola alerta que se tratam de "crimes de ódio". Mas são vários os relatos de profissionais de saúde, empregados do comércio e contagiados pelo novo coronavírus a denunciar a maneira como são tratos por vizinhos e senhorios.
Ministro dos Negócios Estrangeiros revelou que esta medida consta entre as mais de 90 que compõem o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global das Migrações.
Em seis meses, três tiroteios foram anunciados na plataforma antes de acontecerem. Os atiradores são "heróis", as vítimas mortais "pontos". Tudo sem filtro e em nome da liberdade de expressão.
Democratas apontam aumento "de crimes de ódio" ao longo de três anos de administração liderada por um Presidente "que chamou ‘violadores’ e ‘criminosos’ a emigrantes mexicanos".
Portugal é um dos países da Europa que tem legislação a proteger cidadãos contra crimes de ódio.
Luís Neves indicou como "especiais preocupações" da PJ o terrorismo, a corrupção, a cibercriminalidade e os chamados "crimes de ódio".