
Supremo nega pedido de Bolsonaro e mantém prisão domiciliária por “receio de fuga”
O ex-Presidente brasileiro encontra-se em prisão domiciliária desde 04 de agosto na sua casa em Brasília.
O ex-Presidente brasileiro encontra-se em prisão domiciliária desde 04 de agosto na sua casa em Brasília.
O ex-presidente brasileiro tem enfrentado nos últimos anos vários problemas no aparelho digestivo, resultantes das sequelas da facada que sofreu num comício durante a campanha presidencial de 2018.
Jair Bolsonaro foi condenado, esta quinta-feira, a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado, e os seus opositores saíram às ruas de Brasília para celebrar a decisão.
O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foi à igreja, em Brasília, na quinta-feira, após o Supremo Tribunal Federal ter decidido que não ficava em prisão preventiva depois de ter violado as medidas cautelares que lhe foram impostas, ao participar num evento Câmara dos Deputados.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal de Brasília, de acordo com a sentença publicada na quinta-feira, considerou que Bolsonaro violou os direitos das crianças e adolescentes ao sexualizar adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Bolsonaro fez a declaração ao sair da sede da Polícia Federal em Brasília, onde lhe foi colocada uma pulseira electrónica para passar a ter os seus passos monitorizados.
golpe de Estado, pelos acontecimentos que culminaram com o ataque de radicais aos três poderes em Brasília, a 08 de janeiro de 2023
Marcelo, defensor entusiasta de uma "aliança fraterna" com o Brasil, está de visita ao país pela nona vez como chefe de Estado, a segunda com Lula da Silva de volta à presidência do Brasil
Segundo fonte diplomática brasileira, estavam a ser preparados cerca de 20 acordos bilaterais, em áreas como defesa, segurança, justiça, ciência, saúde, comércio, energia e cultura, a serem assinados na 14.ª Cimeira Luso-Brasileira.
Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.
Serão assinados vários acordos de uma "magnitude que envolve todos os setores do Governo, muitos acordos em todas as áreas"-
Em causa estão as crescentes tensões com Brasília, que não reconhece a reeleição de Nicolás Maduro nas presidenciais de 28 de julho.
Em causa está a criação da BRB Loterias, que foi suspensa tanto no Brasil como em Portugal.
Declarações foram feitas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito aos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro.
Tomara que o novo poder político em Brasília consiga a difícil tarefa de reverter a crise que afeta os indígenas.
A decisão do magistrado Alexandre de Moraes beneficiou 26 homens e 14 mulheres, que vão continuar a responder perante a Justiça sob medidas cautelares como o uso de uma pulseira eletrónica e a impossibilidade de sair do Distrito Federal de Brasília.