
Dois sobreviventes e 179 mortos na queda do avião na Coreia do Sul
As autoridades aeroportuárias disseram que o avião estava a tentar uma aterragem forçada, após uma primeira tentativa de aterragem ter falhado.
As autoridades aeroportuárias disseram que o avião estava a tentar uma aterragem forçada, após uma primeira tentativa de aterragem ter falhado.
Os Rolling Stones lideram a lista de passageiros que deixam mais pegada de carbono, seguidos por bilionários, cantores pop, etc. Se todos fizessem o mesmo, seria “dramático”, avalia um especialista à SÁBADO.
Descubra o paraíso aqui tão perto
Os 114 ventiladores fazem parte do total de 1.151 comprados pelo Ministério a empresas chinesas no início de junho.
Um avião esteve quatro horas às voltas por cima de Madrid depois de ter ficado sem uma roda e sem um motor.
Um avião que seguia para o Canadá a partir de Madrid perdeu um motor e uma das rodas, sendo obrigado a uma aterragem de emergência. Piloto diz que condições não eram dramáticas.
O avião com 130 passageiros a bordo, sem uma roda e um motor, já aterrou no Aeroporto de Madrid Barajas, depois de mais de quatro horas e meia em círculos para gastar combustível.
O piloto do Boeing 767 que transporta 130 pessoas estima que o avião faça a aterragem no Aeroporto Barajas às 19h30 locais, depois de ter perdido uma roda e motor esquerdo.
O Aeroporto de Madrid-Barajas está a preparar a aterragem de emergência de avião da companhia aérea Air Canada sem uma roda e com 130 pessoas a bordo.
Áudio do piloto do Boeing 767, com 130 passageiros a bordo, que seguia em direção a Toronto e perdeu uma roda e um dos motores, comunicou que terá de se desfazer de combustível para o avião não aterrar tão pesado.
Avião AC837, da companhia Air Canada, partiu em direção a Toronto mas, meia hora após descolar, reportou "problemas técnicos" numa das rodas do trem de aterragem.
O voo procedente de Miami com destino a Milão teve de fazer uma aterragem antecipada. O Boeing 767-300 apresentava falhas no motor.
"há muitas gravidezes e partos antecipados devido ao stresse" provocado pela passagem do ciclone Idai em Moçambique, explicou Francisco George.
Aeronave vai transportar 33 toneladas de ajuda humanitária.
Boeing 767 fretado vai levar 33 toneladas de bens essenciais para a Beira mas com uma componente "inédita" destinada a recém-nascidos e às suas mães.
Maria Lopes, um dos sete repatriados que regressaram esta segunda-feira a Portugal de Moçambique, referiu que "ninguém estava à espera" das consequências do ciclone Idai.