
O melhor da Páscoa no Algarve e no sul de Espanha
Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Castro Marim, Ayamonte, Isla Canela, Huelva, Punta Umbría e Cádis: que encantos têm estes destinos que justificam uma escapadinha na Páscoa? Fomos descobrir.
Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Castro Marim, Ayamonte, Isla Canela, Huelva, Punta Umbría e Cádis: que encantos têm estes destinos que justificam uma escapadinha na Páscoa? Fomos descobrir.
Entre a história, a natureza e as praias, vale a pena cruzar a fronteira para se surpreender com esta Espanha raiana onde não faltam bons sabores.
Bons ventos e melhores casamentos, entre clima e gastronomia, levam-nos ao sul de Espanha em busca de tranquilidade e de boa vida.
Muitos escolhem ir para fora cá dentro, sendo o Algarve a região mais concorrida, outros preferem destinos exóticos, como as Maldivas ou as ilhas gregas.
Navio pesqueiro "Praia de Montegordo" tinha bandeira portuguesa e foi intercetado perto da Ilha Cristina, em Huelva. No seu interior tinha 5,4 toneladas de haxixe.
Nélida Alves Guerreiro e Sidney Pereira Martins foram detidos em Zamora por crimes ligados a assaltos em Portugal e Espanha.
Os suspeitos terão assaltado estações de serviço no Algarve, antes de cruzarem a fronteira para Espanha, no final de julho. Já em Espanha terão prosseguido os assaltos violentos a estações de serviço em Sevilha, Badajoz e Toledo.
Ao desconto atribuído pelo Governo espanhol para ajudar a população a enfrentar a subida do preço dos combustíveis, soma-se o facto de o preço praticado em Espanha ser menor do que aquele que é cobrado em Portugal.
Férias numa zona tão rica quanto a Andaluzia merecem alojamento e banhos de sol a condizer. Das butiques urbanas às casas rurais e das praias mais recônditas às mais concorridas, descubra os melhores.
Na quinta-feira foram intercetados nove e durante o dia de sexta-feira as autoridades localizaram mais três migrantes. Os migrantes que fugiram do quartel em Tavira "não vão ser ouvidos" de novo em tribunal.
homem foi localizado pelas autoridades espanholas em Ayamonte, a cidade espanhola mais próxima da fronteira com o Algarve, a cerca de 40 quilómetros de Tavira.
Encontra-se em vigor o "horário de primavera, com as carreiras a serem efetuadas, de forma intercalada, pelo barco português e pelo barco espanhol".
O levantamento do controlo policial começou logo a ser aproveitado por espanhóis e portugueses para visitarem as localidades próximas do outro lado do rio Guadiana.
Economia local, baseada na restauração e em lojas de atoalhados, atravessa grandes quebras. Todos esperam o dia 1 de julho.
O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada devido à pandemia de covid-19 e este controlo terminava na próxima segunda-feira. Conselho de Ministros aprovou prorrogação.
Autoridades francesas alertaram a polícia espanhola de que estavam em fuga três pessoas consideradas perigosas. mas SEF aponta que a possibilidade de se tratar das mesmas pessoas "é só uma suspeita" neste momento.