Governo aprova novas administrações para as ULS São José e Amadora-Sintra
As novas administrações foram aprovadas em Conselho de Ministros.
As novas administrações foram aprovadas em Conselho de Ministros.
Segundo a instituição, nasceram mais de 240 meninas filhas de mulheres submetidas a esta prática, entre setembro de 2015 e dezembro de 2025.
Em 14 das 19 administrações hospitalares que o Governo mudou, mesmo em casos com bons resultados, o presidente escolhido tem ligações ao partido - e nem sempre tem experiência. Confiança política e pressão das estruturas locais explicam.
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
As pretensões portuguesas ao território ártico, a crise no Amadora-Sintra e os advogados de Sócrates estão entre os destaques desta manhã.
Sindicatos falam em situação de "extrema gravidade" e atribuem responsabilidades ao Conselho de Administração e ao Governo.
A decisão fundamenta-se na inexistência de condições para a continuidade do exercício de funções.
Segundo revelou o Conselho de Administração num email enviado a todos os profissionais da ULS.
Ana Paula Martins vincou que Portugal está "ainda, no meio de uma epidemia de gripe", num inverno mais severo do que o do ano passado e com vírus mais agressivos.
Garante que constrangimentos não estão a afetar a assistência e a segurança dos doentes.
Segundo dados do Portal do SNS.
Os dados, consultados às 09:45, indicavam também que nas urgências do Hospital Santa Maria, em Lisboa, os doentes urgentes enfrentavam um tempo de espera de cinco horas.
Já em Loures, no Hospital Beatriz Ângelo, os 22 utentes com pulseira amarela aguardavam 07:17 horas.
Segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde.
Segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde.
Os dados disponibilizados, relativos às escalas, mostram que estão abertos no sábado 126 serviços de urgência em todo o país e 127 no domingo.