Familiares das vítimas de acidente ferroviário em Espanha queixam-se do roubo de pertences pessoais
Choque de comboios de alta velocidade causou a morte a 46 pessoas, além de mais de uma centena de feridos.
Choque de comboios de alta velocidade causou a morte a 46 pessoas, além de mais de uma centena de feridos.
Entre velas e pratos para partilhar, vinho e promessas de amor que duram pelo menos até à sobremesa, nestes restaurantes, de norte a sul, celebra-se este sábado, 14, a noite de São Valentim.
Os setores onde foram encontradas mais pessoas nessa situação foram: obras de alvenaria, a administração pública, a construção de edifícios, o cultivo de café e a extração e britagem de pedra.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
A PSP indica que no ano passado realizou 94 operações policiais na área do Comando Metropolitano de Lisboa, que resultaram na fiscalização de 6.785 cidadãos estrangeiros.
Nos dois comboios envolvidos no acidente viajavam cerca de 500 pessoas, 300 no comboio da empresa Iryo de Málaga para Madrid e 184 no da empresa Alvia, de Madrid para Huelva.
No total, a PSP efetuou 64 detenções, das quais 40 por crimes rodoviários.
Em 2024, cada português gerou cerca de 25 kg de resíduos têxteis. E, especialmente pelo Natal, o consumo não dá sinais de abrandamento. Falámos com Susana Fonseca, da associação ZERO.
Pelas 08h30, cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal.
Um casal, com mais de 80 anos, morreu em Pinhal de General, depois de a casa ter ficado inundada devido à chuva forte que caiu durante a madrugada.
Mau tempo já provocou duas mortes, um ferido ligeiro e quatro pessoas desalojadas.
Novos pratos de comida de conforto, para aquecer o estômago e combater o frio, e novos restaurantes que prometem marcar a estação: eis 8 novidades a descobrir.
Candidatos são alvo de ataques coordenados de bots. Em Setúbal, Dores Meira teve de bloquear mais de dois mil. Em Sintra, recorrem a IA.
Na província de Nampula 56% das meninas casam-se antes dos 18 anos e 18% casam-se antes dos 15 anos.
Portugal é o quarto país da União Europeia que mais desperdiça alimentos.
Uma enorme bandeira dos EUA foi estendida no Pentágono, no estado da Virgínia, durante uma cerimónia que recordou as 184 vítimas que morrem no ataque ao edifício no dia de 11 de Setembro de 2001. No total, morreram cerca de três mil pessoas no ataque terrorista.