
Chuvas e inundações causam mais de mil mortos no Paquistão desde junho
O Paquistão está entre os 10 países mais vulneráveis aos efeitos da rutura climática global.
O Paquistão está entre os 10 países mais vulneráveis aos efeitos da rutura climática global.
Quando o calor bate à porta, há petiscos que regressam às mesas. É o caso das sardinhas, amêijoas à Bulhão Pato, caracóis e bolas de Berlim. Juntámos 16 sítios para prolongar o sabor a verão na companhia de amigos e família.
Só em Moimenta da Beira estão neste fogo 429 operacionais e 137 meios terrestres.
Seis incêndios (considerados "ocorrências significativas") são os mais preocupantes no continente: três fogos em curso, em Moimenta da Beira, Vila Verde e Ponte da Barca, e três outros em resolução, em Arouca, Carregal do Sal e Penafiel.
A humorista prestou esta sexta-feira declarações ao tribunal, neste que é já o quarto dia de julgamento. O músico Tatanka também foi ouvido.
A conclusão é de um estudo do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.
O processo em que os Anjos exigem mais de um milhão de euros à humorista já chegou a julgamento. Grupo diz ter tido 11 concertos cancelados devido ao vídeo publicado por Joana Marques.
Em causa está a medida de deportação de imigrantes que está a gerar grande controvérsia nos EUA. Como consequência dos protestos, pelo menos 118 pessoas já foram detidas.
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
Não conseguimos adivinhar o futuro, mas temos resposta para muitas histórias e curiosidades de um dérbi que já se dispu ta há 118 anos. Antes do jogo do título, teste os seus conhecimentos.
Canabarro foi confirmada em janeiro como a pessoa mais velha do mundo pela LongeviQuest, uma organização que rastreia supercentenários em todo o mundo, depois da morte da japonesa Tomiko Itooka, em dezembro de 2024, com 116 anos.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Os mercados estão a ser afetados pela entrada em vigor das tarifas impostas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, aos parceiros comerciais dos Estados Unidos e pelas medidas de retaliação anunciadas pela China, que podem ser seguidas pelas de outras grandes economias, como a da União Europeia.
Mais de 3 mil pessoas compõem a classificação dos mais ricos do mundo da Forbes em 2024. Elon Musk continua a ocupar a posição de homem mais rico do mundo, seguido (de longe) por magnatas do setor da tecnologia.
Pedidos de escusa de juízes, invocação de inúmeras nulidades e apresentação de constantes requerimentos e reclamações junto dos órgãos judiciais atrasaram o arranque do julgamento. Mas agora já há uma data.
O Presidente comentou que, "no domínio da justiça, há áreas onde a justiça é muito mais rápida", apontando a título de exemplo a justiça civil e "a justiça criminal sem grande envergadura".