NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Candidato presidencial e líder do Chega fez metade do percurso sem máscara, suscitando algumas críticas de transeuntes, que também apontavam o dedo ao "aglomerado de pessoas" da comitiva e ao "desrespeito" pelo distanciamento social.
O candidato presidencial André Ventura participou hoje, em Braga, numa arruada que juntou mais de uma centena de apoiantes, numa iniciativa "comandada" pelo rufar de dois tambores e por entusiásticas palavras de ordem dos "speakers" de serviço.
André Ventura, também líder do Chega, fez metade do percurso sem máscara, suscitando algumas críticas de transeuntes, que também apontavam o dedo ao "aglomerado de pessoas" da comitiva e ao "desrespeito" pelo distanciamento social.
Aos jornalistas, Ventura afirmou que, em campanha eleitoral, "nem sempre é fácil" respeitar as regras determinadas pelas autoridades de saúde e admitiu que "vão existir alguns momentos com pequenos erros".
No entanto, disse que para a arruada de hoje impôs um limite de pessoas, já que terão sido "mais de 600" a manifestarem vontade de participar.
"Como a minha candidatura é a mais popular de todas, vamos ter mais dificuldades de fazer esta campanha [dentro das normas sanitárias]. As pessoas querem muito juntar-se a nós", referiu.
Por isso, garantiu que a sua campanha integrará algumas outras arruadas, porque não tem medo "de dar a cara" e de mostrar ao que vem, por muito que o ataquem com "racismo, fascismo ou xenofobia".
"Não nos escondemos aos portugueses. Uns gostam, outros não, é a política", disse ainda.
Na arruada em Braga, o candidato, "sinalizado" por muitas bandeiras do Chega, acenou a todos, levantou o polegar na direção de quem passava e tirou uma meia dúzia de fotografias com populares.
Os apoiantes gritavam palavras de ordem como "nós só queremos Ventura a presidente" ou "Ventura vai em frente, tens aqui a tua gente".
No calor da arruada, houve mesmo quem gritasse "até os comemos".
Ventura disse que já contava com este entusiasmo das gentes do Norte e adiantou que é com estes e outros apoios que prevê atingir a meta de ficar em segundo na primeira volta das Presidenciais e de discutir a segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa.
Ao eleitorado "natural" do Chega, Ventura quer ainda juntar os votos daqueles que estão "frustrados com o sistema", designadamente com o PSD e o PS.
"Estamos a lutar para o conquistar", referiu.
VCP // JPS
Lusa/Fim
Ventura junta mais de 100 apoiantes em arruada em Braga
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?