Sábado – Pense por si

Veja quais são as médias da 1.ª fase dos exames do ensino secundário

Diogo Camilo
Diogo Camilo 03 de agosto de 2020 às 13:06

As médias de Matemática A e Português voltaram a subir e algumas disciplinas tiveram um aumento superior a três valores, mesmo em contexto de pandemia. Mais de 10% faltaram à primeira fase de exames.

Os resultados da 1ª fase de exames do ensino secundário voltaram a ver a suas médias a subir, com disciplinas como Matemática A a registarem aumentos superiores a um valor em relação ao ano anterior. Biologia e Geologia teve a maior subida – 3,3 valores -, enquanto Português subiu apenas 0,2 valores. Matemática Aplicada às Ciências Sociais (MACS) foi a única que viu a sua média tornar-se negativa – de 11 valores em 2019 para 9,5 este ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?