Sábado – Pense por si

Universidade de Évora alvo de buscas do Ministério Público após denúncias

11 de abril de 2018 às 22:58
As mais lidas

Segundo o MP, em causa podem estar crimes de corrupção, peculato, peculato de uso, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio.

A Universidade de Évora foi alvo de buscas do Ministério Público e da Polícia Judiciária, na sequência de denúncias de crimes relacionados com procedimentos concursais, uso abusivo de meios e contratação de serviços, foi divulgado esta quarta-feira.

As diligências do Ministério Público (MP) e da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ), que decorreram na segunda-feira, foram divulgadas na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Segundo o MP, foram apreendidos "elementos de prova" nas instalações da Universidade de Évora (UÉ), no âmbito de dois inquéritos pendentes no DIAP de Évora, cuja investigação prossegue em conjunto com aquela unidade da PJ.

Em causa, de acordo com várias denúncias apresentadas, estão factos relacionados com procedimentos concursais, uso abusivo de meios e contratação de serviços, que terão ocorrido entre 2009 e 2017, refere o comunicado.

"A comprovarem-se, serão susceptíveis de integrarem os crimes de corrupção, peculato, peculato de uso, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio", indica o MP, acrescentando que "não existem arguidos constituídos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!