Sábado – Pense por si

Um morto por afogamento na Praia da Costa Nova, Ílhavo

O acidente deu-se junto ao molhe dos pescadores, na Costa Nova. Banhista de 63 anos morreu em zona não vigiada.

Um banhista de 63 anos foi hoje retirado do mar na Praia da Costa Nova, concelho deÍlhavo, em zona não vigiada, segundo fonte da Capitania do Porto de Aveiro e acabou por falecer.

O alerta foi dado por volta das 13 horas e a autoridade marítima fez deslocar para o local meios de socorro e da Polícia Marítima, nomeadamente uma lancha salva-vidas, uma mota de água e a viatura de nadadores-salvadores.

Acabou por ser a lancha salva-vidas a resgatar o banhista, residente na zona de Leiria, já inanimado, tendo sido confirmado o óbito.

De acordo com a Capitania do Porto de Aveiro o acidente deu-se junto ao molhe dos pescadores, na Costa Nova, sendo essa uma zona não vigiada e o alerta foi dado através do número de nacional de emergência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.