
Imagens de drone mostram mar completamente castanho em Porto Rico
Excesso de algas está a ameaçar algumas praias da cidade de Fajardo, em Porto Rico. O Departamento de Recursos Naturais e Ambientais já começou os trabalhos de limpeza.
Excesso de algas está a ameaçar algumas praias da cidade de Fajardo, em Porto Rico. O Departamento de Recursos Naturais e Ambientais já começou os trabalhos de limpeza.
A humanidade esgota hoje todos os recursos que o planeta é capaz de regenerar num ano - uma semana mais cedo do que no ano passado. “Há três atitudes que as pessoas podem tomar para reduzir a sobrecarga do planeta”, diz Francisco Ferreira, da associação ambiental ZERO.
O Projeto Falanges – uma parceria entre a Águas do Algarve, o Zoomarine e a Quercus, realizou uma operação de repovoamento de indivíduos desta espécie de peixe em perigo de extinção.
Os porcos selvagens invadem o centro de Setúbal, em busca de alimento. Tornaram-se uma praga que é preciso combater e só na zona da Arrábida são abatidos, por ano, entre 400 e 600.
O período de interdição da captura da sardinha aplica-se às capitanias de Olhão, Faro Tavira, Vila Real de Santo António, Lagos e Portimão.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
O documento diz respeito à extração de minerais, petróleo e gás na Ucrânia, país que enfrenta há mais de três anos uma ofensiva militar russa.
Tal significa que os recursos do planeta disponíveis para este ano terminariam na segunda-feira se todas as pessoas do mundo consumissem como os portugueses.
Durante a manhã, o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, declarou que o acordo seria assinado nas próximas 24 horas.
O presidente do Conselho Europeu defendeu ainda um maior investimento no combate às alterações climáticas.
O vice-presidente norte-americano JD Vance garantiu que os Estados Unidos vão proteger a Gronelândia apesar de garantir que "os gronelandeses vão escolher, por autodeterminação, se querem ser independentes da Dinamarca".
Forças de segurança conseguiram resgatar mais de 300 pessoas e neutralizar pelo menos 33 dos assaltantes.
Presidente norte-americano manifestou disponibilidade para retomar as negociações para a paz e para assinar o acordo de minerais.
"Estamos prontos para começar a trabalhar na assinatura deste acordo", disse o primeiro-ministro ucraniano, apesar da suspensão da ajuda militar.
O encontro entre o presidente ucraniano e o seu homólogo norte-americano terminou de forma abrupta após uma acesa troca de palavras. Zelensky abandonou a Casa Branca sem assinar o acordo sobre recursos naturais, o motivo pelo qual se tinha deslocado a Washington.