Sábado – Pense por si

Um morto e cinco feridos por alegada intoxicação por monóxido de carbono

Fonte do Hospital de Beja disse que a vítima mortal é um homem de 36 anos e os feridos, têm entre 26 e 36 anos. Todos eles são de nacionalidade estrangeira.

Um homem morreu e cinco ficaram feridos, um dos quais em estado grave, numa presumível intoxicação por monóxido de carbono, em Beja, disse hoje à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para esta ocorrência, na Rua Pedro Soares, naquela cidade alentejana, foi dado pelas 9h37.

Fonte do Hospital de Beja disse à agência Lusa que a vítima mortal é um homem de 36 anos e os feridos, de entre 26 e 36 anos, estão em observação naquela unidade hospitalar, sendo todos eles de nacionalidade estrangeira.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 11 elementos dos bombeiros de Beja, auxiliados por seis viaturas, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e elementos da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.