Sábado – Pense por si

Três portugueses detidos no aeroporto de Maputo por posse de droga

18 de agosto de 2018 às 20:07
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

Esta é considerada "a maior apreensão de drogas de sempre" no aeroporto pela Polícia da República de Moçambique.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve três cidadãos portugueses no Aeroporto Internacional de Maputo na posse de 16,5 quilos de uma droga não identificada, disse este sábado àLusao porta-voz da corporação.

"Tratou-se da maior apreensão de drogas de sempre no Aeroporto Internacional de Maputo", disse Leonel Muchina, porta-voz da PRM na cidade de Maputo.

O grupo, composto por dois homens e uma mulher, tentava embarcar para Lisboa na quinta-feira, quando as autoridades detectaram substâncias proibidas dissimuladas no interior das suas malas de bagagem durante as operações de fiscalização.

"Ainda não sabemos ao certo que tipo de droga é esta, mas presume-se que seja cocaína", explicou o porta-voz da polícia moçambicana.

A polícia moçambicana não quis avançar detalhes para não "prejudicar as investigações".

Os três portugueses estão detidos na 18.ª esquadra da cidade de Maputo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!