Sábado – Pense por si

Três crianças atingidas por água a ferver em Linda-a-Velha

Os três menores, de 2, 4 e 5 anos, dos quais dois são irmãos, sofreram "queimaduras de primeiro e segundo grau". Já foi ativada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Três crianças ficaram esta sexta-feira feridas com gravidade, uma delas em estado crítico, após sofrerem queimaduras de primeiro e segundo grau com uma panela que estava ao lume na localidade de Linda-a-Velha, em Oeiras, avançou fonte dos bombeiros.

Os três menores, de 2, 4 e 5 anos, dos quais dois são irmãos, sofreram "queimaduras de primeiro e segundo grau", disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, que prestaram socorro no local.

Todos foram considerados feridos graves e transportados ao Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, acrescentou.

Na habitação encontrava-se a mãe de duas das três crianças, que "estava a fazer a lida da casa", quando os menores tocaram na panela que estava ao lume, indicou fonte dos bombeiros, adiantando que foi ativada a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Fonte da Polícia de Segurança Pública disse que escoltou as ambulâncias que transportaram as crianças para a unidade hospitalar.

O alerta foi dado cerca das 14:00, na localidade de Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, mobilizando nove operacionais e cinco veículos de socorro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.