Sábado – Pense por si

Tráfico humano: 23 pessoas resgatadas em Almeirim

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de julho de 2016 às 22:02

23 trabalhadores viviam em três divisões, sem janelas e pavimento. Cada uma das divisões continha sala, cozinha comum e um quarto, onde cerca de sete pessoas partilhavam camas tipo beliche. No que toca ao higiene, os 23 trabalhadores tinham acesso apenas a uma casa de banho, sem água canalizada

Uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou à detenção de três homens por actividade relacionada com tráfico de seres humanos. Desta operação, ocorrida em Lisboa e Almeirim, foi possível resgatar 23 trabalhadores estrangeiros de uma propriedade agrícola.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.