Sábado – Pense por si

Trabalhadores da EMEF vão ter aumento salarial de 15 euros

Princípio de acordo assinado entre a empresa e os sindicatos prevê ainda um aumento salarial de mais 10 euros em janeiro.

Os trabalhadores da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário vão ter um aumento salarial imediato de 15 euros e mais 10 euros em janeiro, no âmbito de um acordo de princípio hoje assinado entre a empresa e os sindicatos.

Segundo fonte sindical, o entendimento vai resultar em algumas melhorias do atual Acordo de Empresa.

Além do aumento geral dos salários, está também prevista a subida do índice salarial de entrada para os operários da EMEF.

José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à agência Lusa que o acordo também prevê a integração nos quadros da empresa de cerca de 60 trabalhadores contratados.

A Fectrans vai discutir o conteúdo do acordo com os seus associados em plenários, na próxima semana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.