Sábado – Pense por si

Toda a história dos anos do saque

SÁBADO
SÁBADO 16 de outubro de 2017 às 08:47

Os principais pontos da acusação a Sócrates, os testemunhos fundamentais, BES, a PT, o Grupo Lena e muito, muito dinheiro a circular. Já nas bancas numa edição especial da SÁBADO

Diz-se que o dinheiro e o poder andam de mãos dadas. E que juntos, movem o mundo. Muitas vezes, ou em grande parte delas, no interesse daqueles que o têm – e que o exercem. Se há algo que fica demonstrado no despacho de acusação da Operação Marques, deduzido na passada segunda-feira, dia 9 de Outubro, é isso mesmo: que um conjunto de pessoas com poder – político e financeiro – unidos por laços de amizade e interesses comuns, moveram influências para retirar benefícios particulares dos cargos que exerciam. Hoje, numa edição especial, aSABÁDO esmiúça as mais de quatro mil páginas da acusação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.