Sábado – Pense por si

Terminou reunião no Ministério do Ambiente

Alexandre R. Malhado , Cátia Andrea Costa 10 de outubro de 2016 às 15:45

Os taxistas prometem não sair da Rotunda do Relógio e estão a impedir a saída de veículos do aeroporto de Lisboa. Presidente da ANTRAL e da Federação Portuguesa do Táxi estiveram numa "reunião de urgência" com o ministro

O aumentar da tensão na marcha lenta dos taxistas terá sido o motivo para o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e o seu congénere da Federação Portuguesa do Taxi terem sido chamados para uma "reunião de urgência" no Ministério do Ambiente. Em declarações à Lusa, Florêncio Almeida, da ANTRAL, disse que irá com Carlos Ramos para o Ministério do Ambiente, avançando que foi convocado por telefone para uma "reunião de urgência". A polícia já reforçou a segurança à porta do Ministério, onde os representantes chegaram pelas 12h30. O encontro terminou cerca das 15h40 e os representantes dos taxistas encaminharam-se de novo para o aeroporto, onde farão uma declaração aos colegas. Matos Fernandes, o ministro do Ambiente, afirmou aos jornalistas não ter recebido garantias que o protesto ia acabar e reforçou que não sujeitaria a Uber à contingentação. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.