Sábado – Pense por si

Sobe para 25 número de detidos suspeitos de tráfico de droga no Porto

09 de julho de 2020 às 11:00
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Ação compreende a realização de 60 buscas domiciliárias num "conjunto vasto" de locais do Grande Porto.

O número de detenções efetuadas hoje pela PSP durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Grande Porto subiu de 15 para 25, segundo dados atualizados às 10:30 por fonte policial.

O balanço final da operação será feito mais tarde, em comunicado policial.

A ação compreende a realização de 60 buscas domiciliárias num "conjunto vasto" de locais do Grande Porto, nomeadamente os bairros do Viso, Pasteleira e Fonte da Moura, todos na cidade do Porto, e Vila D'Este, no vizinho concelho de Vila Nova de Gaia.

Falando telefonicamente à agência Lusa a partir do Bairro do Viso, o comandante da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, comissário Rui Mendes, disse que a polícia já apreendeu "quantidades substanciais" de estupefacientes, dinheiro e várias armas de fogo".

A PSP refere que esta operação visa "um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.