Sábado – Pense por si

Sismo de 2,8 na escala de Richter sentido nos Açores

25 de agosto de 2019 às 17:49
As mais lidas

Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter e epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste da Ribeirinha, na ilha do Faial, foi sentido nos Açores.

Um sismo com magnitude 2,8 na escala de Richter e epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste da Ribeirinha, na ilha do Faial, foi sentido este domingo nos Açores, segundo fonte da Proteção Civil.

De acordo com uma nota do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) deu conta de que o abalo foi registado às 14h05 (menos uma hora do que em Lisboa).

O evento foi sentido com intensidade máxima V na escala de Mercalli Modificada na Ribeirinha, concelho da Horta, com intensidade IV em Pedro Miguel, na Praia do Almoxarife, na Conceição, na Matriz e Feteira, e com intensidade III no Salão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.