NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O presidente do Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem admitiu que estes profissionais poderão marcar greve para julho, devido ao impasse nas negociações sobre o acordo coletivo de trabalho dos enfermeiros.
O presidente do Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE) admitiu sexta-feira que estes profissionais decidam marcar greve para julho, devido ao impasse nas negociações sobre o acordo coletivo de trabalho dos enfermeiros.
Fernando Parreira falava à agência Lusa a propósito da reunião negocial em que o SITE participou na Administração Central dos Serviços de Saúde e que se traduziu num impasse, razão pela qual osenfermeirosestão dispostos a avançar para formas de luta, designadamente a greve, que a ocorrer será em julho.
Por outro lado, o presidente do SITE e outros membros da sua direção reuniram-se hoje à tarde com a bastonária da Ordem dos Enfermeiros,Ana Rita Cavaco, para analisar o documento que altera a carreira de enfermagem, diploma que, no entender de Fernando parreira, "não serve, nem dignifica os enfermeiros portugueses".
No encontro com Ana Rita Cavaco, os dirigentes do SITE comunicaram à bastonária de vão pedir aos diversos grupos parlamentares que apreciem também o documento que não agrada nem à Ordem nem aos sindicatos.
O SIPE e alguns outros sindicatos do setor estão a efetuar um périplo de reuniões para debater a carreira de enfermagem, depois de ter sido publicado em Diário da República, em 27 de maio, o diploma do Governo que estabelece o regime da carreira especial de enfermagem e o regime da carreira de enfermagem, promulgado pelo Presidente da República, o qual é igual ao que esteve em consulta pública, sem contemplar qualquer das sugestões de regulação que a Ordem enviou, no âmbito da sua pronúncia.
Na quinta-feira foi tornado público que os sindicatos que integram a Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE), de que o SIPE faz parte, admitem voltar à greve, após uma reunião com representantes dos ministérios da Saúde e das Finanças e dos hospitais EPE ter resultado em "impasse" negocial.
Sindicato de enfermeiros prevê greve para julho face a impasse negocial
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.