NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Autarquias do Seixal e comissões de utentes promovem "festa" como forma de reivindicar a necessidade de se avançar para a construção do hospital no concelho.
As autarquias do Seixal, comissões de utentes e a Plataforma Juntos pelo Hospital vão realizar a décima edição do Natal do Hospital no Seixal, uma forma de reivindicar a construção da infraestrutura que não existe.
A iniciativa começou em 2008, cumprindo este ano a sua décima edição, e surgiu como uma forma de reivindicar a necessidade de se avançar para a construção do hospital no concelho.
"O Natal do Hospital no Seixal é uma das muitas iniciativas que têm sido realizadas pelas comissões de utentes de saúde, órgãos autárquicos e Plataforma Juntos pelo Hospital, para reivindicar a necessidade da construção de um hospital no concelho", refere a autarquia, num comunicado enviado à agênciaLusa.
Vários artistas nacionais e locais têm participado nesta iniciativa que pretende lembrar o quanto este equipamento é importante para a população, acrescenta a autarquia liderada por Joaquim Santos (PCP).
A autarquia explica que a luta pela construção do hospital no concelho é já antiga e lembra que, em 2009, o Estado assinou um acordo com a Câmara Municipal do Seixal para a construção do hospital.
"Depois de diversos avanços e recuos e de uma luta contínua por parte da comissão de utentes, poder local e população, no Orçamento do Estado para 2017 veio finalmente contemplada uma verba de 10 milhões de euros para o lançamento do concurso público para o projecto de arquitectura e especialidades técnicas para a construção desta unidade, mas que, infelizmente, uma vez mais não se veio a concretizar", refere a autarquia.
O documento explica que a iniciativa se realiza como forma de reivindicação do direito da população a cuidados hospitalares de proximidade e de qualidade, acrescentando que "apesar de vários anúncios e manifestação de intenções, este processo continua parado".
A iniciativa vai realizar-se no dia 17 de Dezembro, pelas 15h00, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, contando com a presença de vários artistas, como David Antunes, Vitorino ou os Anjos.
"Decorre também a campanha um voto pelo Hospital no Concelho do Seixal, em que todos podem votar, como forma de reivindicar a necessidade deste equipamento hospitalar e que até ao momento já recolheu cerca de 40 mil votos", concluiu.
Seixal vai realizar Natal do Hospital que não existe no concelho
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.