Sábado – Pense por si

Rui Pinto recusa tirar a máscara para ser identificado por testemunha durante julgamento

21 de janeiro de 2021 às 13:26
As mais lidas

Hacker responde pela prática de 90 crimes, entre os quais tentativa de extorsão.

Rui Pinto recusou esta quinta-feira retirar a máscara em julgamento, por razões sanitárias.

O objetivo era que uma testemunha, ouvida por videoconferência, confirmasse a identidade do pirata informático.

O tribunal estava a inquirir o antigo senhorio de Rui Pinto, o húngaro Bálint Bozó, quando a Procuradora da República, Marta Viegas, pediu que a testemunha reconhecesse o arguido.

Chamado ao centro da sala de audiências, Rui Pinto entendeu que, mediante das normas da DGS, não devia retirar a máscara.

Acabou por ser exibida à testemunha uma fotografia a cores do pirata informático.

Rui Pinto responde pela prática de 90 crimes, entre os quais tentativa de extorsão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.