Sábado – Pense por si

Refood: "Ninguém consegue adivinhar o que está na cabeça do Presidente da Junta"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 03 de junho de 2016 às 17:16

A Refood recebeu ordem de despejo porque "não cumpriu as expectativas da Junta", mas Hunter Halder, o fundador da associação, acredita que essa "não é a verdadeira razão". Veja a entrevista da SÁBADO:

A Refood, uma das principais associações de combate ao desperdício alimentar, distribuindo alimentos recolhidos em restaurantes por famílias carenciadas, recebeu ordem de despejo, após a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior rescindir o protocolo de cedência de espaço. Segundo a Junta, a Refood "não cumpriu as expectativas", mas Hunter Halder, o fundador da associação, acredita que essa "não é a verdadeira razão". Segundo o Halder, a Refood "fez tudo o que estava previsto em contracto" e já tentou "compreender a razão de rescisão", mas "a Junta não concede reuniões à associação".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.