Sábado – Pense por si

Rebocador a caminho de Lisboa para tentar desencalhar navio

08 de março de 2018 às 08:38
As mais lidas

Navio encalhou na terça-feira junto ao Bugio, na foz do Rio Tejo. Rebocador de grandes dimensões que está a caminho de Lisboa vem de Gibraltar.

Um rebocador de grandes dimensões de uma empresa contratada pelo armador do navio que encalhou na terça-feira junto ao Bugio, na foz do Rio Tejo, está a caminho de Lisboa para tentar desencalhar o barco.

Duarte Roriz/Correio da Manhã
Duarte Roriz/Correio da Manhã

Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, numa reunião na quarta-feira à noite, o armador, de quem é a responsabilidade de remover o barco, decidiu contratar outra empresa de rebocadores, depois de pelo menos três tentativas falhadas para desencalhar o navio.

A mesma fonte disse que o rebocador que está a caminho de Lisboa vem de Gibraltar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.