Sábado – Pense por si

Queda de neve corta vias de acesso à Serra da Estrela

11 de novembro de 2018 às 20:09
As mais lidas

A abertura das estradas só ocorrerá quando estiverem reunidas de novo todas as condições de segurança, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram cortadas esta tarde devido à queda de neve, que reduziu as condições de circulação em segurança, revelou a Protecção Civil de Castelo Branco.

A circulação nas estradas EN338 e EN338-1 foi interrompida às 17:30, entre Piornos-Torre e Torre-Lagoa, por questões de segurança, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

A decisão, que coincidiu com a chegada da noite, foi tomada depois de uma avaliação feita no local pelo Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela e pela Guarda Nacional Republicana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.