Sábado – Pense por si

PSP Lisboa detém 56 pessoas em 24 horas

A PSP deteve 56 pessoas por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, entre outros motivos

A PSP de Lisboa deteve 56 pessoas entre as 9h00 de sexta-feira e as 9h00 de sábado, por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, entre outros motivos, tendo ainda apreendido artigos roubados, droga, armas e engenhos pirotécnicos.

"No período referido a PSP de Lisboa efectuou 56 detenções, sendo nove por roubo, uma por furto, 12 por tráfico de estupefaciente, duas por detenção de arma proibida, duas por posse de artifícios pirotécnicos, duas por ofensas à integridade física, três por desobediência, duas de cidadãos estrangeiros em permanência ilegal em território nacional, quatro por mandado de detenção, 18 por condução sob a influência do álcool e uma por falta de habilitação legal para conduzir", refere um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).

No comunicado, a polícia refere que nas operações desencadeadas "estiveram envolvidos polícias de todas as subunidades do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP".

"Destas operações resultaram várias detenções, a apreensão de alguns artigos roubados/furtados, produto estupefaciente, armas e engenhos pirotécnicos", especifica a PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.