Sábado – Pense por si

PSP fiscaliza antigo colégio transformado em habitação precária para imigrantes denunciado pelo Repórter SÁBADO

CM 18 de março de 2025 às 11:40
As mais lidas

Habitantes chegam a pagar 500 euros por um quarto no edifício.

A PSP está a fiscalizar o antigo Externato Novos Rumos, em Massamá, Sintra, esta terça-feira, onde moram, há vários anos, perto de 100 imigrantes em condições muito precárias.

A situação foi denunciada pelo Repórter SÁBADO do passado dia 1 de março. O colégio foi encerrado durante a crise da troika e transformou-se numa habitação precária.

Segundo apurou o NOW, os habitantes chegam a pagar a 500 euros por um quarto neste edifício.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.